Dúvidas

Provras do ENEM

Aqui respondemos algumas questões que nossos usuários já apresentaram. Se a sua pergunta não está respondida nesta seção, por favor entre em contato pelo contato@vestibular.com.br

Pagamento

1) Quanto custa o Plano Mensal?

O Plano Mensal custa R$ 9,90 e inclui acesso ilimitado a todas as videoaulas do Vestibular. O Plano Mensal oferece o primeiro mês (7 dias) de acesso gratuito, ou seja, você assina o plano e só começa a pagar no mês seguinte. Automaticamente no segundo mês seu plano começa a ser cobrado na modalidade de pagamento escolhida por você. Se cancelar antes dos 7 dias, você não paga nada.

2) O que está incluído no Plano Mensal?

O Plano Mensal inclui acesso ilimitado a todas as videoaulas do Vestibular. Você pode assistir a aula que quiser, na ordem que preferir e quantas vezes achar necessário. Pode acessar de qualquer dispositivo conectado à internet, desde que atenda às necessidades técnicas do player de vídeo, e escolher a resolução de imagem que melhor atenda a sua tela e a sua conexão. Assinantes, como chamamos aqueles que assinam o Plano Mensal, também têm acesso às demais seções do site, como dicas, macetes, atualidades, notícias e temas de redação. (E outras surpresas que preparamos para você 😉

3) Por que preciso usar o Paypal para pagar minha assinatura?

O Paypal é a empresa de pagamento online com que o Vestibular trabalha para garantir, ao mesmo tempo, a sua segurança e a sua comodidade. Além de permitir o pagamento por débito em conta, boleto ou diferentes bandeiras de cartão de crédito, é uma empresa consolidada que utiliza protocolos de segurança atestados para lidar com os dados bancários que você fornece para pagamento. Em outras palavras: o Vestibular.com.br não recebe seus dados bancários, pois eles vão direto do seu dispositivo para os servidores seguros do Paypal, e o Paypal só repassa os valores para o Vestibular.com.br. Assim, você ganha as opções de pagamento e escolhe a que for mais conveniente, e ganha também a segurança de que a transação segue os protocolos mais atualizados para pagamentos online em prática hoje em comércios e serviços digitais.

4) O Paypal cobra alguma taxa junto com a assinatura do Vestibular?

Não. O valor de R$ 9,90 referente ao Plano Mensal que você assina é o único valor que você paga, mensalmente, para acessar nossa plataforma de videoaulas e conteúdos. O Paypal não cobra valores adicionais além dos listados na página de assinatura do Plano Mensal.

5) Como cancelar a assinatura?

Para cancelar sua assinatura, faça login e acesse o menu “Minha Conta”. Depois, busque a guia “Planos” e clique em “Cancelar”. O sistema demora até 48 horas para processar sua solicitação. Um e-mail de confirmação é enviado quando o processamento é finalizado.

6) Pago algum valor para cancelar a assinatura?

Se é nosso assinante há mais de 7 dias, o valor cobrado será referente ao último mês de acesso, e garante o acesso até 30 dias após a data de pagamento. Exemplo: se você assinou dia 20/10/2016, pode cancelar a qualquer momento até o dia 19 de cada mês. Se cancelar dia 20 ou depois, paga mais um mês, e faz jus ao acesso até o dia 19 seguinte. Se cancelar, nesse exemplo, dia 19/01/2017, já no dia 20/01/2017 você perde o acesso, pois seu último pagamento terá sido há 30 dias. Se, por outro lado, cancelar dia 21/12/2016, já terá sido cobrado no dia 20/12/2016, e por isso poderá acessar as aulas até dia 19/01/2017.

Se você assinou o Plano Mensal há menos de 7 dias, não pagará nada na hora de cancelar. Mas fique atento: são 7 dias. Se você não fizer o cancelamento, o pagamento é debitado automaticamente no seu método escolhido, garantindo mais um mês de acesso.

7) Já cancelei minha assinatura mas recebi uma nova cobrança. O que fazer?

O sistema demora até 48 horas para processar sua solicitação de cancelamento. Às vezes, durante o período interno de processamento, a operadora do seu cartão já processou o pagamento e ele só será extornado na próxima fatura. Se você fez o pedido de cancelamento após o dia de vencimento da assinatura, ela já foi automaticamente renovada por mais um mês e você tem acesso às videoaulas até o fim desse período – mas não se preocupe, se você já recebeu o e-mail confirmando o processamento de sua solicitação, já na próxima fatura ela não será cobrada. Se o seu caso não é nenhum desses, por favor escreva para contato@vestibular.com.br descrevendo a situação para que possamos ajudar a resolver.

 

Acesso

1) Por que quando acesso uma videoaula ela aparece como “exclusiva para assinantes”?

As videoaulas do Cursinho Online estão integralmente disponíveis apenas para assinantes do Vestibular. Você pode assinar o Plano Mensal por R$ 9,90 para ter acesso ilimitado a todas as aulas de todos os conteúdos a qualquer momento enquanto for assinante.

2) Já sou cadastrado, mas a videoaula continua aparecendo como “exclusiva para assinantes”. Por quê?

Cadastro e assinatura são coisas diferentes. Com o cadastro, você pode acessar alguns conteúdos gratuitos, mas disponíveis para nossos alunos mais assíduos. O cadastro é gratuito! Se você não quer ou não pode passar para um Plano Mensal de assinatura agora, faça seu cadastro e acesse os conteúdos abertos do site.

3) Sou cadastrado, mas só consigo assistir a algumas videoaulas. Por quê?

As videoaulas do Cursinho Online estão integralmente disponíveis apenas para assinantes do Vestibular. Mas, para os alunos mais assíduos e que têm cadastro, liberamos algumas aulas em alguns momentos. Se você conseguiu ver uma dessas aulas, é porque ela está aberta, como chamamos, ou seja, pode ser acessada por cadastrados que não pagam o Plano Mensal. Para ter acesso ilimitado a todas as aulas de todos os conteúdos a qualquer momento enquanto for assinante, assine o Plano Mensal por R$ 9,90.

4) Uma aula que antes estava disponível agora aparece como “exclusiva para assinantes”. Por quê?

Liberamos algumas aulas em alguns momentos para alunos assíduos que têm cadastro. Se você conseguiu ver uma dessas aulas, é porque ela estava aberta, como chamamos, ou seja, podia ser acessada por cadastrados que não pagam o Plano Mensal. Mas essas aulas mudam e ficam abertas apenas por tempo determinado. As videoaulas do Cursinho Online estão integralmente disponíveis apenas para assinantes do Vestibular. Para ter acesso ilimitado a todas as aulas de todos os conteúdos a qualquer momento enquanto for assinante, assine o Plano Mensal por R$ 9,90.

5) Estou tentando assistir a uma videoaula, mas quando entro na matéria só aparece um formulário para deixar meu e-mail. Por quê?

Além do Cursinho Online completo, nosso time busca sempre trazer conteúdos mais detalhados, específicos e atuais para quem vai fazer concursos vestibulares e Enem. Se você já consegue ver a aula na lista, é porque ela está no forno quase pronta para sair! Você pode deixar o email, para ser avisado assim que a videoaula estiver no ar, ou voltar daqui a alguns dias para ver se ela já chegou quentinha para você 😉

6) Quando abro o link da aula aparece uma mensagem pedindo para eu instalar um plugin. O que fazer?

Para assistir as videoaulas é necessário que o seu dispositivo (computador, celular, tablet, TV inteligente, etc) tenha um navegador web e o plugin para rodar o player de vídeo. Verifique se o plugin é compatível com o seu dispositivo e, em caso positivo, instale-o para que o player de vídeo esteja disponível e possa tocar as videoaulas.

7) Quando acesso a aula, o vídeo não roda. O que fazer?

O primeiro passo é verificar a sua conexão. Às vezes, especialmente em acessos móveis (como celulares e tablets em conexões 3G e 4G), a conexão é suficiente para você checar e-mails ou redes sociais, por exemplo, mas pode ser muito devagar para acessar um vídeo. Tente mudar a configuração de resolução automática para um valor inferior (360p é o mínimo), e aguarde uns minutos para ver se sua conexão consegue, então, transmitir os dados (o chamado buffering, em inglês).

Se o problema persistir, por favor entre em contato pelo contato@vestibular.com.br que vamos verificar o problema o mais rápido possível.

8) Esqueci/perdi minha senha de cadastro e agora não consigo acessar o Vestibular. O que faço?

Quando você tentar fazer login, insira seu usuário. Logo abaixo do campo “senha” há um link com a inscrição “Esqueci a senha”. Clique e preencha os dados para que o sistema habilite a criação de uma nova senha de acesso para sua conta.

9) Emprestei minha senha para um amigo e agora quando tento fazer login recebo uma mensagem de “infração dos Termos de Uso”. Por quê?

Seu cadastro e sua assinatura são pessoais e intransferíveis. Ou seja, cada assinatura dá direito ao uso a uma pessoa, e somente a essa pessoa, de acessar a plataforma de videoaulas. Se o sistema identificou que, além de você, outras pessoas estão usando a mesma assinatura, sua assinatura foi suspensa por infringir nossos Termos de Uso. Se isso ocorreu por engano, por favor, entre em contato pelo contato@vestibular.com.br para que possamos resolver a questão.