UFRGS divulga listão de aprovados em 2018

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) divulgou às 16h desta sexta-feira, 19 de janeiro, a lista de aprovados no vestibular 2018.

Além do listão eletrônico, no site da instituição, quem está na capital gaúcha também pode ir até o prédio da Reitoria conferir os aprovados.

>> Confira o listão do vestibular UFRGS 2018

Os novos universitários – chamados de “bixos” no Rio Grande do Sul – terão de 21 a 25 de janeiro para enviar a documentação da matrícula. O envio é feito eletronicamente pelo Portal do Candidato e corresponde à primeira etapa do processo.

 
PUBLICIDADE


Matrícula online

Os documentos que devem ser enviados podem ter no máximo 5Mb de tamanho. É preciso imprimir e assinar as declarações, escaneando (ou fotografando) o documento assinado para envio. A UFRGS alerta que declarações sem assinatura não vão ser homologadas.

A lista completa de documentos que devem ser apresentados está no Manual do Candidato – baixe aqui o PDF.

Após o envio, se tudo correr bem, é emitido um comprovante. É importante guardar o comprovante, pois ele prova que o “bixo” enviou os documentos dentro do prazo.

Quem não entregar a documentação eletronicamente dentro do prazo perde a vaga na UFRGS.

Matrícula presencial

A efetivação da matrícula será feita presencialmente entre 27 de fevereiro e 1º de março, para quem foi classificado para o primeiro semestre. “Bixos” do segundo semestre matriculam-se pessoalmente de 10 a 12 de julho.

Além dessas datas, candidatos aprovados em modalidades de reserva de vagas étnicas deverão se apresentar à Comissão de Verificação da Autodeclaração Étnico-racial. Os dias e horas, porém, só serão divulgados no edital de convocação.

Os documentos que devem ser apresentados no dia da matrícula presencial são:

  • Certificado de Conclusão e Histórico Escolar completo do Ensino Médio;
  • Documento de Identificação;
  • Declaração de ocupação ou não ocupação de outra vaga em curso de graduação de Instituição Pública de Ensino Superior.

Quem passou no curso de Educação Física ainda precisa levar atestado médico de capacitação física, expedido por médico, com carimbo e assinatura.

Vagas remanescentes

Após o período de entrega de documentos, a UFRGS revisa se sobraram vagas e realiza a segunda chamada. A lista dos aprovados para vagas remanescentes está prevista para ser divulgada no dia 30 de janeiro.

Assine nosso Curso Completo

Opções de pagamento no cartão de crédito ou no boleto, em até 12x! Experimentar 7 dias