Sisu tem inscrições antecipadas para 23 de janeiro

O Ministério da Educação (MEC) anunciou que as inscrições para o Sisu 2018 foram antecipadas. Em de iniciarem nos últimos dias de janeiro e irem até fevereiro, elas agora vão ocorrer entre 23 e 26 de janeiro.

Com a mudança, os resultados também vão sair ainda em janeiro, no dia 29. É a partir dessa data, também, que inicia o prazo para se inscrever para a lista de espera – o prazo termina em 7 de fevereiro.

A matrícula dos aprovados na chamada regular vai de 30 de janeiro a 7 de fevereiro. Os aprovados em segunda chamada serão conhecidos a partir de 9 de fevereiro.

Como se inscrever no Sisu

Estudantes que realizaram o Enem 2017 e tiveram nota superior a zero na redação podem se inscrever no Sisu. O processo é todo feito online em sisu.mec.gov.br .

É preciso fazer login usando o CPF e a senha – a mesma senha do portal do Enem. A aluna ou o aluno também precisa ter em mãos o número de inscrição do Enem, já que é a nota do Exame que determina a classificação final.

>> O que é o Sisu e como ele funciona?

O estudante pode escolher até dois cursos para se inscrever. É importante observar as regras da instituição de ensino desejada, uma vez que cada universidade pode ter critérios específicos de como utilizar a nota do Enem para compor a lista final de aprovados.