Sisu divulga resultado oficial da primeira chamada para 2019

O MEC divulgou nesta segunda-feira, dia 28 de janeiro, o resultado oficial da primeira chamada do Sisu para 2019/1. Os aprovados estão listados no site oficial do Sisu.

Segundo o MEC, foram 1,8 milhão de inscrições para a primeira opção de curso. Considerando a primeira e a segunda opção, 3,4 milhões de estudantes buscaram uma vaga em uma das 129 instituições de ensino que ofertaram vagas para o primeiro semestre de 2019.

Prepare-se para o Enem 2019!

Receba aulas, dicas e temas de redação para a próxima prova

* preenchimento obrigatório
 

Plano de Estudos para o Enem 2019

Saiba o que estudar a cada semana em uma agenda organizada e fácil de usar. Mais fácil que isso, só a agenda do tempo de colégio 😉 Veja o cronograma

 

O número de estudantes corresponde a 51% das pessoas que fizeram o Enem 2018. O resultado da prova é usado como principal critério de seleção para a lista de aprovados do Sisu.

Matrículas

Candidatas e candidatos aprovados no Sisu 2019 para o primeiro semestre deste ano devem realizar a matrícula entre os dias 30 de janeiro e 4 de fevereiro. O processo de matrícula é feito diretamente junto à universidade ou faculdade em que cada aluna ou aluno foi aprovado.

Os documentos necessários à matrícula também devem ser consultados junto à instituição. O calendário a partir da matrícula depende de cada universidade ou faculdade.

Segunda chamada

Com a prorrogação das inscrições para o Sisu até dia 27 de janeiro, o calendário do Sistema Unificado teve outras alterações. A primeira chamada que saiu hoje manteve-se, mas a segunda chamada foi adiada para a partir de 7 de fevereiro.

Plano de Estudos para o Enem 2019

Saiba o que estudar a cada semana em uma agenda organizada e fácil de usar. Mais fácil que isso, só a agenda do tempo de colégio 😉

Veja o cronograma!

 

A segunda chamada, bem como as demais que se seguirem, ficam por conta de cada instituição. Do mesmo modo, cabe à e ao estudante verificar se foi chamada(o) para realizar a matrícula.

ProUni e Fies

Assim como o calendário do Sisu, os cronogramas do ProUni e do Fies foram adiados. A mudança se deu em virtude dos problemas no site do Sisu, o que teria impedido estudantes de realizarem a matrícula na Seleção Unificada.

O ProUni passa a receber inscrições entre 29 de janeiro e 3 de fevereiro. A nota mínima no Enem 2018 precisa ser de 450.

O Fies, por sua vez, começa a receber inscrições a partir de 7 de janeiro. O período encerra no dia 14 do mês.

Assine nosso Curso Completo

Opções de pagamento no cartão de crédito ou no boleto, em até 12x! Experimentar 7 dias