Resultado do Enem 2018 já está disponível para consulta

Quem fez o Enem em 2018 já pode consultar a nota individual no exame. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que organiza a prova, liberou os resultados nesta sexta-feira, 18 de janeiro.

Para saber quanto você tirou, acesse a página do participante, no site oficial do Enem: enem.inep.gov.br/participante

O acesso aos dados individuais é liberado após o login. Os estudantes devem inserir o CPF e a senha.

Sua vaga na universidade

Agora que você já tem a nota, pode começar a roer as unhas esperando a abertura das vagas no Sisu (Sistema de Seleção Unificada), na semana que vem, a partir do dia 22 de janeiro (terça-feira). Serão quatro dias, até 25 de janeiro, para você se inscrever nas instituições.

Prepare-se para o Enem 2019!

Receba aulas, dicas e temas de redação para a próxima prova

* preenchimento obrigatório
 

Plano de Estudos para o Enem 2019

Saiba o que estudar a cada semana em uma agenda organizada e fácil de usar. Mais fácil que isso, só a agenda do tempo de colégio 😉 Veja o cronograma

 

Estão habilitados à inscrição os candidatos que já concluíram o Ensino Médio. Quem tirou nota zero na Redação não pode se inscrever no Sisu.

Cada candidato pode selecionar duas universidades. A inscrição é feita com o CPF e a mesma senha usada para acessar o site do Enem.

Com essa nota, eu passo?

Lógico que, ao ver a pontuação, a pergunta que passa na sua cabeça é: com essa nota, eu passo? Os resultados individuais do Enem levam em conta a fórmula do Inep. Mas cada universidade pode escolher dar peso maior para uma das ciências, dependendo do curso e do campus em que há vagas.

Além disso, a maioria das instituições aplica, além do acesso universal, alguma ação afirmativa. É preciso, de novo, verificar quais os critérios da universidade de interesse para calcular por cima a nota de corte.

Temos mais informações sobre como avaliar sua chance de aprovação neste post. Você também pode acessar diretamente o site do Sisu.

Plano de Estudos para o Enem 2019

Saiba o que estudar a cada semana em uma agenda organizada e fácil de usar. Mais fácil que isso, só a agenda do tempo de colégio 😉

Veja o cronograma!

Você lembra a sua senha?

Se você não lembra mais da sua senha de acesso do Enem, temos instruções de como recuperar o acesso neste post aqui. Como muita gente está acessando o site do Enem, avisa o Inep, a recuperação de senha pode demorar mais do que o normal.

E vai um alerta: quem pede para trocar a senha do site fica com o acesso ao site do Sisu suspenso temporariamente, até que o sistema registre a nova senha. Por isso, a recomendação é pedir a troca, se for o caso, antes do dia 22 de janeiro.

Quem tiver quaisquer problemas em relação ao Sisu pode contatar a equipe de apoio do Sistema de Seleção no telefone 0800 616161 ou pela ouvidoria do MEC.

Não é assinante?

Estude com a gente!

Treineiros têm que esperar até março

Quem tem menos de 18 anos e fez a prova só para teste, os chamados treineiros ainda vão ter de esperar mais 60 dias para saber seu desempenho. Tanto a nota das provas objetivas como a da redação de quem fez o Enem 2018 por experiência e autoavaliação só saem em 18 de março.

O acesso dos treineiros se dá da mesma maneira que o de quem fez o Enem 2018 para valer. É só ir no site do exame, inserir CPF e senha e conferir o espelho.

Assine nosso Curso Completo

Opções de pagamento no cartão de crédito ou no boleto, em até 12x! Experimentar 7 dias