Plano de estudos Enem 2020: para você largar na frente!

Quem começa a pensar sobre o Enem ou vestibulares no início do ano pode acabar ficando na dúvida: devo estudar desde agora, a partir do meio do ano ou só no final? É claro que a resposta “certa” depende da rotina de cada estudante, mas se você conseguir, quanto mais cedo, melhor!

Para que não falte tempo para estudar todo o conteúdo do Ensino Médio – cobrado tanto no Enem quanto nos vestibulares -, é preciso se organizar. É bastante coisa, sim, mas dá tempo. E, claro, a gente ajuda!

 
PUBLICIDADE


Todo o conteúdo da escola

O Vestibular.com.br preparou com muito carinho o Plano de Estudos em 30 semanas. Com ele, quem começar a estudar no início de 2019 consegue rever tudo o que aprendeu na escola em cerca de cinco meses.

>> Conheça nosso Plano de Estudos do Enem em 30 semanas!

As aulas são bem divididas por semana, equilibrando o foco em ciências exatas, humanas e de natureza. Isso tudo com exercícios para cada etapa.

E depois dos cinco meses? Aí é que você larga na frente. Depois de ter estudo com calma e em detalhe todos os conteúdos, você ainda tem quase metade do ano para partir para as aulas de revisão e se jogar de cabeça na resolução de exercícios e de provas anteriores.

Quem ainda vai encarar um vestibular depois do Enem também sai ganhando, porque tem uns dias – em alguns casos, até alguns meses – a mais para seguir reforçando o conteúdo apreendido.

Aprender de verdade

Uma das principais vantagens de começar a estudar cedo é que você pode ver e rever as aulas. Ficou com dúvida aqui? Não tem problema, é só parar o vídeo, voltar, pausar. Sem o relógio pressionando, é possível se permitir entender de verdade o conteúdo. Assim, depois, só sobra a revisão 😉

Outro benefício de iniciar cedo um plano de estudos é que você pode fazer os exercícios e as provas anteriores e conferir as explicações, checar os gabaritos, e mais perto da prova tentar de novo. Assim, você acompanha a sua evolução e vai gravando na memória os “macetes” para encontrar caminhos na hora de resolver novas questões.

Praticar a redação

Tanto Enem quanto vestibulares pedem que estudantes escrevam redações – normalmente dissertativo-argumentativas – como parte do processo seletivo. Essa é a pior prova para muita gente, mas começando cedo, é possível desmistificar o “bicho-papão” da redação.

Correção de Redação +
Curso Completo

Assine o pacote Semestral por 6x R$ 11,70 e ganhe duas correções de redação por mês!

Experimentar 7 dias

 

Quem escreve pelo menos um texto por mês e se mantém atento aos temas importantes de atualidades sai na frente. A prática ainda permite escrever dissertações sobre vários temas possíveis, receber a correção de professores especializados e também ir corrigindo aqueles desvios gramaticais e de coesão e coerência.

Comece cedo!

Se você consegue dedicar um tempo a mais além da escola e/ou do trabalho para estudar bem para o Enem e vestibulares, sugerimos, baseados em todos esses argumentos, que você comece agora mesmo! Com o Plano de Estudos em 30 semanas, você só tem vantagens e ainda consegue pagar um preço promocional com um baita desconto!

Ficou com alguma dúvida? Escreva para nós! Nossa equipe pode esclarecer qualquer detalhe e ajudar você nesse momento tão importante! Estamos no Facebook, no Instagram e também no contato@vestibular.com.br 😉

Assine nosso Curso Completo

Opções de pagamento no cartão de crédito ou no boleto, em até 12x! Experimentar 7 dias