O que fazer na véspera da prova?

A sua ansiedade deve estar a mil, não? E por mais que a gente diga “acalme-se!”, nada vai diminuir a adrenalina do dia anterior à prova, certo? Não há nada errado nisso. Se há um dia para estarmos estressados, esse dia é a véspera.

No entanto, tudo há um limite. Você precisa tomar cuidado para que sua alimentação e seu sono não sejam prejudicados por conta disso. Para garantir que tudo corra bem amanhã, sugerimos que hoje você siga as dicas a seguir 🙂

 
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1) Participe de um aulão

É o que a maioria dos estudantes faz. Como o tempo de estudo esgotou, uma boa alternativa é participar de uma aula ampla, que fale dos principais tópicos das matérias e que, principalmente, seja divertida. Não é a hora de aprender, e sim de perceber o quanto você já aprendeu. Um dos principais benefícios de uma atividade com essa é justamente a confiança que ela pode te passar. Mas se você começar a ficar preocupado, achando que não aprendeu nada, tudo bem. Provavelmente você teve um pequeno branco, e nós explicamos aqui o que você pode fazer para se livrar disso.

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2) Assista a um filme ou a uma série

A noite chegou e você não para de imaginar o que vai cair na prova? Nem pense em tocar nos livros. Em vez disso, abra o Netflix e assista àquele filme ou série que você adora. Tem que ser boa e descontrair de verdade. Até dá para ver algum drama, mas evite transformar a atividade em algo que possa te deixar ainda mais tenso.

3) Ouça música

falamos aqui que ouvir música é um grande aliado nos estudos. Na véspera (e até nos instantes antes da prova) a música pode ser o seu principal parceiro. Isso porque ela ajuda a liberar dopamina, uma substância relacionada ao prazer que vai tirar o foco da prova e trazer lembranças agradáveis à mente.

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4) Praticar um esporte

Gosta de ir à academia, jogar bola, correr ou andar de bicicleta? Gastar de 30 a 60 minutos em um exercício pode ser uma ótima saída para a tensão. Além de focar o corpo e a mente na atividade, vai garantir com que você chegue no final do dia com pouca energia para alimentar a preocupação.

O cansaço vai garantir um sono melhor e uma manhã mais agradável. No entanto, jamais se exercite mais do que o normal. Do contrário, você pode acordar com dores no dia seguinte.

5) Ligar para um amigo distante

Lembra aquele amigo que você ama, mas não vê há um bom tempo? Ligue para ele. Se for alguém que não vai fazer uma prova alguma no dia seguinte, melhor. Vocês têm tanto papo para colocar em dia que o tempo vai voar.

Além disso, o prazer de relembrar histórias e o sentimento tão agradável que une vocês vai tranquilizar a sua mente ainda mais.

Faça isso, valerá a pena 😉

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