Não estudei nada pro Enem 2020 até agora: será que ainda dá pra tempo?

Você passou o ano todo se planejando para começar a estudar para o Enem 2020, mas sempre acontecia algo e ficava para “semana que vem” e até agora você não estudou nada? Então vem com a gente que fazemos dar certo!

É claro que, como o tempo agora é curto, você vai ter que fazer escolhas e acelerar o passo. Mas é totalmente possível visitar os tópicos que caem no Enem e conseguir chegar com um bom preparo na prova, em novembro.

1. Cada minuto conta

Agora é a hora de “semana que vem” virar “essa semana”. Reflita sobre suas prioridades e, temos certeza, você vai encontrar algo que pode esperar um pouquinho para liberar espaço na agenda e fazer caber os estudos.

Por outro lado, você também precisa aliviar a pressão sobre si mesma(o). Se até agora várias coisas aconteceram que impediram você de estudar, as chances são que outras “várias coisas” continuem acontecendo. Mas tudo bem: você vai aproveitar cada chance que tiver. E quando não tiver, nada de desânimo: amanhã é sempre um novo dia.

2. Foco nos exercícios

Além das aulas de revisão, você precisa praticar muuuito os conteúdos com exercícios. Para quem está em uma rotina extra-estudos super corrida, essa prática pode até ir continuando em “janelinhas” de tempo menores: no ônibus, na fila do banco, durante a soneca da vó ou do filho, enquanto o miojo fica pronto… em 5 minutos já dá pra fazer uma questão, né?

É importante que, para fazer a prática render, além de responder as perguntas, você observe o gabarito e veja em que conteúdos estão suas maiores dificuldades. É neles que, na medida do possível, você deve se focar.

Curso no boleto

Assine o Curso para o Enem 2020 e pague no boleto. São mais de 400 videoaulas, além de exercícios, simulado e correções de redação! Começar agora!

3. Organize-se e faça dar certo

Para você dar conta das aulas e dos exercícios, é essencial que você se organize bem. O tempo que você tem pode até ser pouco, mas se for bem organizado pode render muito mais!

Aqui no Vestibular.com.br a gente organizou as aulas em um Plano de Estudos em 10 semanas para você saber direitinho qual matéria deve acompanhar. Se precisar, de novo: ajuste, mas não desanime! E caso as coisas demorem um pouco, tem o Plano de Estudos em 6 semanas 😉

A gente também tem uma matéria no blog que explica como fazer uma agenda que respeite seus horários, mas que reserve o tempo necessário aos estudos. Vale lembrar que é importante você separar os sites, canais, materiais digitais e físicos que você vai usar para estudar até o Enem 2020.

Correção de Redação + Curso Completo

Assine o pacote Semestral por 6x R$ 11,70 e ganhe duas correções de redação por mês!

Quero começar agora!

Bônus: estude até o dobro

Uma dica muito bacana é que você pode usar o acelerar os vídeos. A maioria das plataformas, como o Vestibular.com.br, o YouTube e o Vimeo, permite que você aumente a velocidade de reprodução. Assim, o vídeo vai passando mais rapidinho e você pode assistir uma aula em até metade do tempo!

E você ainda se diverte, porque quando o vídeo roda mais rápido a voz de quem está falando fica parecendo voz de desenho animado! É claro, nos pontos em que você tiver dúvidas, você pode reduzir para a velocidade normal e ver com calma. Afinal, o importante é aprender

E aí, vamos tentar? Vem com a gente no Plano de Estudos e vamos fazer dar tempo de estudar tudo até o Enem!