Locais para estudar: opções alternativas a sua casa

O primeiro passo para começar a estudar para os vestibulares é organizar um plano de estudo. O segundo é organizar a sua rotina e aproveitar ao máximo o tempo de estudo. Já o terceiro passo se trata de encontrar o lugar ideal para estudar, uma tarefa que exige criatividade.

Ter uma mesa para guardar seus livros e seu computador é muito útil. Porém, utilizá-la sempre como ambiente para seus estudos pode se tornar cansativo e monótono. Portanto, é bom mudar o ambiente para que você possa se concentrar facilmente.

 

Além disso, na sua casa podem existir distrações que tirarão seu foco. Desse modo, escolha locais confortáveis em que não haja interrupções que o distraiam.

Confira 5 dicas de locais para estudar que o ajudarão a ter um momento de tranquilidade e de reflexão.

1. Biblioteca

O lugar ideal para quem precisa de silêncio e paz. Um ambiente que possui várias possibilidades, como sala reservada, sala de duas pessoas e lugares compartilhados. Vai da sua necessidade no momento.

Além disso, você estará em um lugar em que encontrará muitos livros e, o melhor, tudo gratuito! Silêncio, material de sobra, conforto e tudo de graça. Nada melhor, não é mesmo?

2. Ao ar livre

Uma praça, um clube, uma praia, uma fazenda, enfim, um lugar tranquilo para ler um livro. Claro que não será possível levar todo o seu material para esse ambiente, mas a opção é boa para quando você tiver que estudar menos e consultar uma quantidade mínima de arquivos.

Escolha um ambiente seguro, agradável e, claro, um dia em que não haja possibilidade de chuva!

3. Cafeteria

Um lugar perfeito para aliar estudos com um bom café, se for sua bebida preferida. Caso não seja, há outras bebidas e comidas nesse local também.

Uma dica: escolha uma cafeteria que seja mais tranquila e um ambiente em que realmente tenha pessoas estudando ou trabalhando. Há muitas cafeterias que tem esse objetivo.

Lembrando que essa é opção para quem deseja e pode gastar, até porque seria inconveniente entrar, sentar-se e usufruir do espaço sem consumir pelo menos um cafezinho.

4. Online

Encontre uma sala vazia, seja em casa ou na escola, o importante é ter um lugar tranquilo em que tenha apenas você e seu computador. Esteja conectado à internet e escolha cursos para se dedicar.

Atualmente, existem cursos com muita qualidade e comprometimento com o aluno. Esses cursos online oferecem bons conteúdos com muitos exercícios e, o melhor, com um baixo custo. Saiba mais aqui.

Invista seu tempo no ambiente online e terá um bom desempenho no vestibular.

5. Casa dos amigos

Com essa opção, além de mudar de ambiente de estudo, você terá companhia para estudar. Claro que o amigo precisa ser aquele que não vai atrapalhar sua rotina. Se o ele não tiver os mesmos interesses que você, não vai funcionar.

Enfim, seus locais de estudo devem ser para estudar, por isso prefira locais mais confortáveis e tranquilos. Ah, mas lembre-se: nem tão tranquilos assim, porque você não pode dormir, e sim estudar!

Organize seu tempo e escolha locais para estudar que sejam calmos. Mantenha o foco e terá bons resultados nos vestibulares.

Gostou desse texto com dicas de bons lugares para estudar? Aproveite para assinar a nossa newsletter e receber nossas atualizações na sua caixa de entrada!