Enem 2019: local de prova estará disponível dia 16 de outubro

Estudantes que vão fazer o Enem 2019 saberão o local exato da prova no dia 16 de outubro. O anúncio foi feito faltando exatamente um mês para o Exame Nacional do Ensino Médio, em 3 de outubro de 2019.

O local da prova, com endereço e número de sala, estará no Cartão de Confirmação de Inscrição. O documento também traz dados sobre opção de língua estrangeira e atendimento específico ou especializado, quando for o caso.

Cartão deve ser impresso

O Cartão de Confirmação estará disponível online, no site oficial do Enem ou no aplicativo para Android e iPhone. Apesar de acessível pelo computador ou celular, o Inep, órgão do MEC responsável pela aplicação do Exame, recomenda levar o Cartão impresso em papel nos dois dias da prova.

Para evitar problemas, a recomendação é que alunas e alunos acessem o Cartão com antecedência. Em cima da hora pode haver congestionamento ou indisponibilidade do sistema. Se você não lembra sua senha do site do Enem, veja aqui como criar uma nova.

Data e hora da prova

Além dos dados de cada aluna ou aluno, o Cartão de Confirmação de Inscrição do Enem 2019 também traz a data e o horário do exame. As provas estão marcadas, neste ano, para os dias 3 e 10 de novembro, dois domingos consecutivos.

>> Saiba mais sobre o Enem 2019

O horário de início do Enem 2019 segue, como em anos anteriores, às 13h30, com fechamento dos portões às 13h. No primeiro domingo, que é o dia da Redação, a prova encerra às 19h. No segundo domingo, dia da Matemática, a prova vai até 18h30, mantendo a ampliação de 30 minutos que foi garantida no ano passado.

Conteúdos

As provas do Enem 2019 seguem com 45 questões objetivas em cada uma das quatro áreas. São elas: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Português, língua estrangeira e Redação); Ciências Humanas e suas Tecnologias (História, Geografia, Filosofia e Sociologia), Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Química, Física e Biologia) e Matemática e suas Tecnologias.

>> Confira os conteúdos que mais caem no Enem

As questões são sempre objetivas, com apenas uma alternativa correta. O primeiro dia do exame tem perguntas sobre Linguagens e Ciências Humanas, além da Redação. O segundo domingo tem as provas de Ciências da Natureza e Matemática.