Enem 2019: Cartão de Confirmação com local de prova já está disponível

O Cartão de Confirmação de Inscrição do Enem 2019 está disponível a partir desta quinta-feira, 16 de outubro de 2019, no site do Enem e nos aplicativos para Android e iPhone. O documento traz a informação de local de prova, que indica em qual escola e sala a(o) estudante vai fazer a prova em 2019.

Além do local de prova, o Cartão de Confirmação de Inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio 2019 também traz dados sobre opção de língua estrangeira. Quando for o caso, há, ainda, dados sobre atendimento específico ou especializado.

Cartão impresso nos dois dias

O Inep recomenda que, apesar de o documento estar disponível online, ele seja levado impresso para a prova, já que aparelhos eletrônicos devem ser desligados. O Cartão deve ser levado em ambos os domingos de aplicação do Enem 2019, dias 3 e 10 de novembro.

Para ver o Cartão do Enem 2019 é preciso fazer login com CPF e senha. Quem perdeu a senha pode recuperá-la também online, seguindo o passo-a-passo deste link.

>> Esqueceu a senha do Enem? Veja o que fazer

O órgão do MEC responsável pela aplicação da prova lembra, ainda, que o ideal é acessar e imprimir o cartão com antecedência. Um elevado número de acessos simultâneos pode sobrecarregar o sistema.

Provas em novembro

O Enem 2019 será aplicado em 1.727 municípios. Há 5,1 milhões e inscritos no exame deste ano.

>> Saiba mais sobre o Enem 2019

No Cartão de Confirmação de Inscrição do Enem 2019 alunas e alunas podem confirmar a data e o horário do exame. As provas estão marcadas para ter início, em ambos os domingos, às 13h30, com abertura dos portões às 12h e fechamento às 13h.

No primeiro domingo, que é o dia da Redação, a prova encerra às 19h. No segundo domingo, dia da Matemática, a prova vai até 18h30, mantendo a ampliação de 30 minutos que foi garantida no ano passado.

>> Confira os conteúdos que mais caem no Enem

Há 45 questões objetivas, cada uma com apenas uma alternativa correta, em cada uma das quatro áreas. O primeiro dia do exame tem perguntas sobre Linguagens e Ciências Humanas, além da Redação. O segundo domingo tem as provas de Ciências da Natureza e Matemática.