Aprovada em Medicina: como estudar com o Vestibular.com.br ajudou na realização desse sonho

Medicina é de longe o curso mais concorrido em qualquer processo seletivo para nível superior do Brasil. E a catarinense Cindy Vieira Niero conseguiu realizar esse sonho em 2018.

Aluna do Vestibular.com.br, a jovem de Criciúma (SC) foi aprovada no vestibular de Inverno da Acafe. Segundo ela, o apoio do curso online foi peça chave na aprovação em 13º lugar na Medicina da Unesc (Universidade do Extremo Sul Catarinense).

 

“Achei o site muito fácil de entender, todos os conteúdos que precisei, eu encontrei“, resume. Online, ela estudou durante seis meses. Presencialmente, cursou o preparatório extensivo.

“Principalmente nas videoaulas de Biologia, gostei que os professores trazem muitos detalhes, até coisas que eu nunca tinha visto e que não vi no cursinho presencial, e acabaram caindo na prova”, lembra a universitária de 18 anos.

Um dos benefícios do curso online, segundo a agora estudante de Medicina, é a resolução de questões em vídeo. “Os professores trazem exercícios na parte das contas, que é mais difícil entender de primeira, mas quando a gente vê na questão, fica mais fácil”, explica.

A futura médica conta que focou nas matérias de Matemática, Biologia, Física e Química. Outros benefícios que encontrou no Vestibular.com.br, para ela, foram as aulas de Atualidades, “muito boas”, e as videoaulas mais curtas, em torno de meia hora.

“Todas as videoaulas que vi, eu não tive dúvidas de nada”, resume a universitária catarinense.